quarta-feira, 27 de abril de 2011

Fecho para corset (BUSK e BUSK´S). Fechamento Frontal.

Busk é como é chamado o tipo de fecho utilizado nos melhores corsets para tight lacing, este tipo de fechamento é uma fita de aço inox com os fechos presos nela, esta peça ajuda a pressionar a região frontal da barriga e também a vestir o corset com mais facilidade.
 Hoje o Busk é confeccionado inteiro em aço inox, inclusive os fechos e rebits, mais nem sempre foi assim antigamente ele já foi feito de madeira, de ferro, de alumínio e até de ouro. Agora melhor que falar é mostrar né. Segue abaixo fotos de alguns modelos de Busk´s que existem e que existiram.
 Esse é o Busk (colher) muito usado na Europa.

Busk com fecho de ouro (não existe mais)


Busk de aluminio duro (não existe mais)

 Busk de Madeira (existe, mais dificilmente alguem usa)
 Molde de BUSK
 Busk revestido com tecido (pronto para costurar na peça)
Busk fino em cima e mais largo em baixo (bem diferente do colher) 
BUSK BRA (produto nacional com qualidade)

        
Compras das peças nacionais (Busk BRA) pelo e-mail: comercialdiluka@gmail.com.
Pelo tel (11)9-8144-1369 com o ALADIM vendedor de materiais para corset e cintas modeladoras como Busk BRA, Barbatana Flatch e barbatana metálica..Preço especial para pessoal do blog.

Abraço

Aladim

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Tecidos para confeccionar corset

Ola pessoal


                Já escrevi muito sobre a história do Espartilho (corset) agora vamos ao que interessa de verdade.
Começarei hoje postar sobre os materiais necessários para a confecção de um corset ou espartilho.
A primeira coisa é escolher o tecido que vai usar. Existem inumeros tecidos que podem ser usados para a confecção do espartilho dependendo unica e exclusivamente do modelo que escolheu para confeccionar podendo ser um modelo Tight Lacing (laço apertado), Overbust (acima do seio), Underbust (abaixo do seio) ou waist cincher.


Os tecidos mais usados são:


Cetim Italiano
É um tecido muito fino e de ótima qualidade.

Gabardine
É um tecido fosco de microfibra.

Cetim Brocado
Ideal para festas e eventos sociais.

Shantung
Um tecido muito sofisticado, com brilho, é aveludado e tem uma textura marcante.

Cetim

Couro ecológico

Igual ao legitimo só que mais em conta.

Couro legítimo
 

Verniz
É um couro sintetico invernizado. 





Na proxima semana falarei sobre fechos BUSK´s.


Abraço



Aladim

sexta-feira, 25 de março de 2011

A Silhueta da Moda

Uma silhueta elegante é muitas vezes conseguida pelo uso de roupas que estão literalmente sob as vestes principais. Desde os tempos medievais para a invenção do elástico e outros tecidos, muitas roupas foram usadas como base da silhueta da moda, o espartilho foi sem duvida o mais importante para as mulheres, pois além de apoiar e moldar ainda tinham a vantagem do apelo erótico.
Todo corset feito hoje em dia começa com uma inspiração de um corset antigo e combinado com a habilidade de cada corsetier formam peças simplesmente espetaculares. Portanto existe uma grande variedade de corset disponivel para quase qualquer tipo de corpo. Qualquer mulher pode encontrar o encaixe perfeito que fará sem duvida a diferença no seu visual.

Obrigado a todos


Aladim

sexta-feira, 18 de março de 2011

Moda recupera o espartilho

Os designers de moda renovando o passado e estão demonstrando isso nas passarelas, revistas de moda, bem como na indústria do entretenimento. Para alguns, há ainda o velho estigma de tortura, ameaças à saúde e desmaios, mas o corset hoje é usado com conforto, e sem problemas a saúde O número crescente de fabricantes de espartilho, grupos de discussão na internet e sites deixam bem claro que os espartilhos estão de volta.
 Se você tiver a oportunidade de experimentar, você vai descobrir como o espartilho surpreendentemente é confortável e dá suporte. Dentro de minutos você começa a sentir-se relaxado por dentro e você olha no espelho e observa uma mudança radical na sua forma. Dependendo de como você está (confortável), você pode apertá-lo ainda mais após a primeira meia hora de uso ou novamente mais tarde, até sentir que atingiu seu limite de conforto. Com laço moderado já na primeira vez de uso os efeitos  serão bem significativos.
Para garantir uma experiência positiva, especialmente pela primeira vez, é importante conter o entusiasmo e abster-se de excesso de aperto, caso contrário podem estragar a  sua primeira experiência. Quando um espartilho é apertado muito rapidamente, ele irá limitar desconfortávelmente por causa da falta de resolução adequada ao corpo. Além disso, o desconforto pode ser causado pela incapacidade de eliminar as rugas do tubo de spandex subjacente ou camisa. Os espartilhos não devem ser usados ​​diretamente sobre o corpo. Em seguida, o processo de laço, leva tempo. Se isso for feito corretamente, a experiência será positiva e duradoura.
Essa é a minha dica da semana:
Se você está pensando em comprar um espartilho para ir em uma festa, tipo casamento, formatura ou qualquer outro evento social, planeje procure uma pessoal especializada e comece a usar antes do evento, não deixe para colocar no dia, você pode passar mal  e sentir desconforto. Lembre-se não existe vitória sem luta. O espartilho foi, é e sempre será uma peça chave no guarda roupa de qualquer pessoa tanto dos homens e principalmente das mulheres.

Grande Abraço

Aladim

sexta-feira, 11 de março de 2011

Duvida sobre qual Barbatana usar???

Ola Pessoal,

Muitas pessoas ficam em duvida sobre qual barbatana usar e acabam se confundindo e usando a BARBATANA errada. O maior erro cometido é em relação as Barbatanas Flatchs ou as fitas de aço inox, as pessoas querem utilizar mais acabam não sabendo aonde utilizar e nem sua flexibilidade.
A Barbatana Flach substituiu a barbatana de osso de tubarão que era utilizada no começo do seculo XIX,
o erro mais comum é utilizar essa Barbatana com espessura muito baixa e nem de longe fica parecida com a de osso de tubarão e foge muito das peças utilizadas no passado.
Renovar o passado é fantástico, mas não podemos arrancar ou renovar suas raizes se você faz isso a peça muda de nome não podendo ser chamada de Espartilho, Corset, Corselet. Quando a pessoa conhece vê de longe que foi confeccionada erradamente, quando isso ocorre surgem algumas duvidas será que essa pessoa não conhece a história do Espartilho??? Será que não se toca que isso não é um Corset??? Ah, essa não vai longe não!!!
Então aqui vai a minha dica de hoje:
               Antes de começar a confeccionar sua peça, leia muito sobre o assunto, verifique os materiais usados, procure ajuda, pergunte e primordial não utilizem qualquer produto mantenha qualidade. Você não quer machucar sua cliente, preserve sua integridade.
 Lembre-se você não está criando a peça, está só renovando o passado.

Grande Abraço a Todos

Aladim

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

História do Espartilho

Neste meu começo, vou escrever um texto sobre uma peça íntima feminina usada há alguns séculos atrás e que depois de idas e vindas voltou a ser moda, o espartilho. É claro que sua estrutura e formato não são como antigamente. O que era rígido, afrouxou. O que era difícil para vestir, facilitou e o que era indispensável para as mulheres continua sendo até hoje, a sua sensualidade.

O espartilho ou corset, como preferirem, surgiu por volta do século XVI para valorizar as formas do corpo e sustentar o busto feminino, já que naquela época não existia o sutiã, deixando a mulher com uma grande elegância. Era uma peça estruturada por barbatanas metálicas e cansativas amarrações nas costas.
O desuso do espartilho veio com a Primeira Guerra Mundial, pois sem os homens por perto, as mulheres eram as encarregas de fazer o serviço no campo e com isso o espartilho já não era mais visto como a peça principal para o dia-a-dia. Toda a elegância da mulher conquistada junto com o espartilho era substituída pela necessidade do conforto para trabalhar.

Em 1947, os espartilhos saíram do guarda-roupa e passou a ser moda novamente e isso somente ocorreu por causa do "New Look" de Christian Dior, que mais uma vez valorizava o busto e a cintura final.
Quase cinqüenta anos depois, no início dos anos 90, grandes estilistas como Gianni Versace e Jean-Paul Gaultier lançaram em suas coleções novos espartilhos com modificações, e dessa vez com uma visão futurista, sendo estes criados para serem usados por fora, para serem mostrados.
De lá pra cá somos testemunhas do quanto essa visão futurista dos estilistas gerou grandes criações com os espartilhos. Grandes, pequenos, amarrados, com zíper, grosso, fino, colorido, com fitas e continuam mudando. Filmes e cantoras serviram de inspiração para muitas mulheres que até então tinham um pouco de receio em usar uma peça íntima para fora, como por exemplo, Madonna, que aparece belíssima em seus clipes usando apenas o espartilho como blusa. Também não podemos esquecer do filme Moulin Rouge, estreado em 2001, em que atriz Nicole Kidman atua com espartilhos provocantes, inspirando cada vez mais a moda entre as mulheres.

Espero que tenham gostado.

Abraço

Aladim

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Material para Corset

Ola pessoal

Estou começando a postar hoje mais logo logo vou colocar materias interessantes, pois estou pesquisando sobre o assunto a alguns anos.
Estou aqui para tirar todas as duvidas e dar muitas dicas de onde encontrar materiais para confeccionar seu corset, espartilho ou afins. Tenho um grande conhecimento na área pois trabalho com isso a muitos anos, posso dar dicas de onde comprar, o material metálico que sempre terão que usar como tambem onde encontrar tecidos, fitas enfim tudo que precisa para confeccionar sua peça.

Espero que gostem, qualquer duvida ou sugestão é só postar

Abraço
Aladim